3 de dezembro de 2010

O fruto do cansaço!

A gente colhe aquilo que a gente planta, correto?
Certo.
Escolher um caminho, uma vocação é só escolher a semente, escolher o terreno é tão mais difícil quanto.
Por isso, que na metade ou em outras frações do caminho, a gente pede pra jogar tudo pro ar, e ser feliz, as vezes isso é realmente importante, pois quem sabe a semente crescerá um tempo sozinha. O fruto do cansaço, nada mais é que a realização. Quando você faz as escolhas certas e tem certeza disso, mesmo usando pleonasmos, isso não deixa de ser verdade.
Quando a gente pensa o quão distantes estamos do futuro, e a gente quer que as coisas aconteçam nesse momento, aí que entra a lembrança da promessa, aquela que você fez pra si mesmo quando escolheu a semente. Aquela na qual você destinou-se a cumprir mesmo em tempos desérticos e nebulosos! A promessa!
Pois é, mesmo no cansaço, a felicidade aparece, principalmente, no sentimento de dever cumprido, não há nada mais alegre que a realização de um sonho, mesmo que esse sonho ainda não tenha se cumprido por completo, afinal você escolheu trabalhar por metas. Porque você aproveita cada obstáculo e usa-os como adubo para sua semente.
E sua semente jamais irá estagnar, porque seu principal nutriente você jamais irá permitir que acabe, a coragem. A coragem de enfrentar o cansaço e sair vitorioso!

Nenhum comentário: