Quando eu penso que sei de algo, eu realmente fico pensando.
Li a minha última postagem, li e refleti, vi que naquele momento eu não estava preparado para falar sobre.
Mas , quando percebi que era preciso....
Sim, auto-conhecimento é uma dádiva, sem dúvidas, e porque isso é tão difícil.
Nesse mundo conturbado, as vezes, perdemos a nossa própria essência, desconhecemos o nosso próprio ser, de repente, não nos conhecemos mais, e por aí vai.
Pode ser depressão, pode ser ilusão, falta do que fazer, mas eu acho que o cotidiano nos proporciona isso, mesmo sem querer, a gente acaba estrapolando nossas barreiras, nosso 'eu lírico' fica cada vez mais afastado de nós, deixamos de conversar com nós mesmos, e assim, deixamos de focalizar o nosso crescimento pessoal, seja espiritual, seja mental, enfim. Eu acho que tudo é um questão de amadurecimento, todo dia faz parte da nossa história.
Odeio estar parecendo um autor de 'auto-ajuda', ou simplesmente um autor. Mas é a pura verdade, as vezes, a gente busca fora, em outras coisas, outras pessoas, aquilo que a gente pode encontrar dentro de nós.
Pode ser amor, pode ser paz, pode (e é Deus), cada um tem um significado diferente.
Acho, que com o auto-conhecimento, a gente pode compreender melhor a vida, o sentido da vida, se é mesmo que ele existe. Acho que devemos buscar valores, princípios, índole e caráter, dentro de nós, porque assim a gente pode levar ao mundo o que a gente tem de melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário