9 de agosto de 2008

I know Superman.


(Eu conheço o Super-Homem)

Por que os fatos não são tão dramáticos como queríamos que fossem,
Por que a vida não é uma tele-dramaturgia,
Por que o cotidiando não é mero passageiro, porque as estações não são corriqueiras, e sim, porque nós somos as decisões que tomamos ou preferimos não nos responsabilizar por elas.
E sim, por que nossas vidas são feitas de fatos heróicos, como reciclar o lixo ou orar.
Por que não vivemos em Metrópoles e nossa Torre da Liga da Justiça não está funcionando. Não por que não tenhamos heróis, não por que não existam pessoas heróicas ou fatos heróicos, ou simplesmente milagres.
E sim, por que eu decide ser meu próprio herói, e sim por que minhas atitudes decorrem sobre mim mesmo, e sim por que fiz de mim o meu salvador, óbvio não tão prepotente.
Só vi, e percebi, que cabe a mim mesmo a minha vida, oras, quem sabe então a minha sobrevivência.
Nada cético.
Eu absorvo minhas energias sim, de algo superior, mas escolhi a mim próprio como meio de heroísmo, não para salvar o mundo (quem sabe, talvez), mas para tentar salvar o Eu mesmo.
Por que se Eu conheço o Superman, que diferença faz, se ele não me conhece?
E sim por que decide me heorizar, não para os outros mas a mim!
A partir de mim, a vida não passará despercebido a outros.
Se "Penso que algo sei", penso que sou meu próprio herói, não que despreze os seus heróis, mas compartilho de uma virtude.
Vontade minha, uma vontade de tentar fazer primeiramente em mim, e a partir dissso, exteriorizar, certo?
I know Superman, e eu não passerei despercebido, e justamente por que não tenho uma identidade secreta.
, Rp

Nenhum comentário: